terça-feira, 2 de setembro de 2008

Marcos recebe título de cidadão paulistano


Nesta segunda-feira (01), o goleiro Marcos, do Palmeiras, recebeu o título de cidadão paulistano, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo. Por ironia do destino, no mesmo dia do aniversário do rival Corinthians.

O jogador, que é de Oriente, no interior de São Paulo, brincou com o fato de agora ser um cidadão da capital: "Agora vou ter que aprender a falar porta como paulistano (risos)".

Um dos maiores ídolos do Verdão de todos os tempos, Marcos admitiu que às vezes não tem dimensão do quanto representa para os milhões de torcedores palmeirenses.

"Eu não tenho palavras para descrever o quanto gosto do Palmeiras, e o carinho que eu recebo no dia-a-dia às vezes passa batido, pois não tenho essa dimensão do que é ser ídolo. Sou uma pessoa simples, e talvez o dia que eu parar de jogar vou saber o quanto represento."

O título de cidadão paulistano é uma honraria concedida a pessoas que não nasceram na capital, mas que tiveram uma carreira de destaque na cidade. A iniciativa partiu do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues, e da torcida organizada Mancha Alviverde.

Marcos está no Palmeiras desde 1996 e já fez 396 partidas pelo clube.



Fotos: Fábio Menotti

2 Comentários:

Alexandre Brendim disse...

Após a canonização, nada mais justo que o reconhecimento terreno também.

Parabéns ao Marcos, um exemplo para essa classe que perdeu completamente o respeito e o amor a camisa.

Fernando Florindo disse...

Muito bom e parabens ao maior goleiro do mundo.
Ja era hora desse reconhecimento.
Fernando Florindo de Souza
fernandodaalmada.blogspot.com

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO